Cheio do Espírito ou de emoção?


Por: Douglas L. Figueiredo

Lendo o livro aos Gálatas não há como associar o Espírito Santo de Deus ao movimento pentecostal que envergonha o evangelho de Cristo com suas manifestações sentimentais descontroladas.
Quem lê o livro aos Efésios compreende que todo aquele que reconhece Cristo como seu único e suficiente salvador já recebeu o Espírito Santo pois este já o convenceu de todos os seus pecados e estes lhe foram perdoados. Portanto todo aquele a quem o Espírito Santo convenceu do pecado está constantemente sendo consolado por Ele.

Não há outra indicação de manifestação mais pura do Espírito Santo de Deus do que a sua obra de consolador e que é aquele que convence o homem do seus pecados.

Alegria, riso, choro, dança, pulos, gritos, rodar, bater cabeça, desmaiar, enrolar a língua com palavras desconhecidas (que nada tem a ver com o dom de línguas (que é compreender um outro idioma, traduzir e falar)), nada tem a ver com o ser cheio do espírito! Ser cheio do Espírito Santo pasme, é ser cheio de Deus!
Se você acredita que ser cheio de Deus é manifestar seus sentimentos pulando, berrando, batendo cabeça, rodando, então com certeza não é de Deus que você está cheio e sim de você mesmo e da vontade de expressar os seus sentimentos e suas emoções. E é aí que está o problema quando dizem que estas manifestações são do Espírito puro, santo e controlado de Deus.

O Espírito Santo não é manipulável, não se manifesta quando você quer, ou com hora marcada. Ele é Deus! Ou vai me dizer que você ou qualquer outra pessoa controla Deus?

Quem tem os dons do Espírito Santo de Deus tem:

  • sabedoria
  • inteligência
  • conselho
  • fortaleza
  • ciência
  • piedade
  • e temor de Deus.
    Em plenitude, pertencem a Cristo, Filho de Davi.

O Espírito Santo de Deus não é emoção que se traduz unicamente em expressão de sentimentos, mas é o consolador enviado a nós para nos convencer dos nossos pecados nos conscientizando para vivermos uma vida justa e agradável a Ele.

Logo_radiosoulivre3

 

 

 


About Douglas L. Figueiredo

Douglas L. Figueiredo é empresário CEO da Agência de Publicidade Studio Delf Propaganda & Comunicação. Programador de computadores nas linguagens Visual Basic, java Script, PHP, desenvolve conteúdo e programação de sistemas de som ambiente para o comércio. Administra este site bem como o www.studiodelf.com.br. Locutor comercial, sua segunda língua é o inglês. Mora em São Paulo é auto-didata e seus hobbies incluem pesquisar e estudar assuntos relacionados a má religião buscando colaborar com a divulgação do verdadeiro evangelho que liberta.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *